Antes, o grande engolia o pequeno. Hoje, o rápido engole os dois, no atual desenho de mercado, em franca transformação digital, em que o amanhã deve acontecer hoje e o ontem é um passado distante.

Seguindo essa lógica, em muitas empresas a área de marketing saiu à frente da TI como fomentador da inovação, fazendo, inclusive, com que o mercado começasse a enxergar o CMO como líder desse processo.

Nesse cenário, o Gartner previu que em 2017 os orçamentos tecnológicos de marketing iriam superar o volume de investimento que os CIOs iriam fazer em tecnologia. Mas porque isso? Em muitas empresas, TI é percebida como responsável apenas por infraestrutura, ou como uma área burocrática, lenta que não entende as necessidades do negócio.




Nós da Resource entendemos que a TI não é uma área apartada e sim um impulsionador do negócio, um fomentador da inovação estratégica, potencial líder da Transformação Digital na empresa em que atua.

Então como empoderar a TI? Como se antecipar à tendência do Gartner, que prevê que em 2021, 40% da equipe de TI será versátil, ocupando vários papéis, a maioria dos quais será de negócios e não de tecnologia.

Entendemos que o Empoderamento de TI passa por três pilares:

Processos: Que eles façam com que a TI mapeie as reais necessidades das áreas demandantes, oferecendo uma visão proativa e estratégica de negócios, muito mais do que somente um desenvolvimento ou uma entrega. Em muitos casos, os clientes internos não sabem ao certo o que ou como fazer para resolver seus desafios. A TI tem o poder de formular, por meio de processos bem definidos, um diagnóstico eficaz para as reais dores a serem sanadas.

Pessoas e Cultura: Mudar processos demanda mudar também o mindset do time e a cultura da área. Uma vez que os times atuam com processos mais eficientes, suas habilidades são potencializadas fazendo com que não queiram voltar a trabalhar da forma antiga. E o resultado são processos sendo realizados de forma natural, eficiente e, acima de tudo, gerando engajamento e motivação. Mudança cultural para transformar habilidades e gerar resultados.

Estratégia e Visão: A estratégia e Visão da área de TI devem se tornar referência de atuação para o ambiente corporativo, um parceiro estratégico de todas as áreas da empresa, contribuindo com os resultados dos clientes, fomentando a inovação com foco em geração de resultados.



Uma estratégia para conseguir chamar a atenção das áreas demandantes da maneira certa é dar a elas o que querem, antes mesmo de surgir a necessidade da demanda. Com esse mindset e com processos eficientes, conseguimos ter uma equipe de TI versátil, pensando negócio e estratégia, e com real potencial de gerar resultados consistentes ao negócio.

Por aqui, estamos prontos para empoderar qualquer time.


Entre em Contato

Quer saber mais sobre a Resource?
Entre em contato agora mesmo.

Fale com a gente

Trabalhe Conosco

Quem transforma empresas de sucesso, pode transformar a sua carreira também.

Cadastre seu currículo

A Resource

Somos uma tech partner focada em entrega de transformação digital.

Conheça a empresa