Investir na transformação digital tem sido uma movimentação positiva no setor de Seguros em solo nacional. Essa corrida pela modernização dos seus serviços tem sido pressionada por novas entrantes, as insurtechs – startups de base tecnológica que ingressaram no segmento.

Colocando o cliente no centro de tudo. Não, não é uma frase feita. É “de verdade”. Podemos contribuir com nossa experiência em projetos de transformação digital, com tecnologias de ponta, em soluções diferenciadas, mas munidos de um comprometimento que levamos muito a sério: máxima personalização na trilha de evolução do negócio.

Para oferecer essa preciosidade ao cliente, e necessário conhecer muito bem o seu business e as movimentações do setor em que está inserido, identificar o que precisa ser revisto, suas dores e expectativas. Mais do que isso: conectar cada ideia/necessidade com o que há de melhor em nosso time e portfólio.



Aqui na Resource, selecionamos nossas equipes de acordo com cada projeto. O fator de sucesso é o conhecimento e não simplesmente a tecnologia, pois elas estão todas na prateleira, certo? O pulo do gato é saber integrar tudo isso, alinhado ao que o cliente espera receber – e esse é o desafio. Entender o business e reunir tecnologias adequadas para cada projeto, construir ROIs e MVPs, em sintonia com a estratégia e tendências de mercado, são fatores críticos de sucesso do nosso time.

Motivação também é fundamental. Eu sou movida a projetos de inovação, porque me instiga a pensar cada vez mais de forma estratégica e em como posso levar conhecimento, novas ideias e formas diferentes do uso da tecnologia que, de fato, agreguem verdadeiros valores para o negócio dos nossos clientes.

Desafios e superação

Cada cliente é único, e cada setor tem um perfil específico, sabemos. Em Seguros, os desafios encontrados ainda são em torno de regulamentações da venda de seguros e, principalmente, da desburocratização de todo o processo. Além, claro, da retenção de clientes versus custo.

Para alguns seguros, como auto, por exemplo, o nível de sinistralidade é enorme e a margem de lucro muito pequena, tornando-o rentável muitas vezes apenas pelo volume da sua carteira. Outro ponto que ainda está sendo explorado, e que existem inúmeras possibilidades, é no momento do sinistro, ou seja, como utilizar estrategicamente esse momento para interagir de forma diferenciada com seu segurado. Seja para qualquer tipo de seguro.

Atentos à complexidade e à diversidade de modalidades do setor, nos especializamos em entender bem cada cenário dos nossos clientes e em propor soluções que façam essa conexão. Aplicativos móveis, jornada intimista, projetos de Big Data, chatbot, RPA, IoT e outras tecnologias e conceitos aplicados de maneira disruptiva têm sido grandes tendências em todas as indústrias.



Há, portanto, uma infinidade de possibilidades. Nas áreas de backoffice, em que há altíssimo volume de trabalho, por exemplo. Oferecemos projetos que otimizam variadas áreas, com foco em “backoffice zero”, desenhado especificamente para cada cliente. Com nossa experiência, desenhamos projetos focados na simplificação e automatização de processos, redução de erros, aumento notável na produtividade, fazendo uso da integração de tecnologias, unindo o que cada uma tem de melhor para o objetivo de cada projeto. Isso é motivador.

O importante é que o setor de Seguros já entende que precisa desburocratizar processos e redirecionar suas estratégias. Mas tem de identificar de maneira muito rápida os novos comportamentos dos seus clientes, não perder sua essência e transitar entre o tradicional e novo. Mais do que isso, atendê-los de forma intimista, personificada e em linha com o digital. E estamos aqui para isso, pois fazemos esse trabalho com excelência de quem está muito seguro para atuar nesse segmento.




Entre em Contato

Quer saber mais sobre a Resource?
Entre em contato agora mesmo.

Fale com a gente

Trabalhe Conosco

Quem transforma empresas de sucesso, pode transformar a sua carreira também.

Cadastre seu currículo

A Resource

Somos uma tech partner focada em entrega de transformação digital.

Conheça a empresa