Cerca de 10% das pessoas vão usar roupas conectas à internet e 90% da população mundial terá acesso à internet e usará smartphones (serão mais de 7 bilhões de pessoas conectadas).

E mais: 5% dos produtos de consumo que hoje estão à venda em lojas passarão a ser produzidos em casa, no escritório, ou sob demanda por meio de impressão 3D. Blockchain, por exemplo, já deixou de ser tendência e sua aplicabilidade já é realidade hoje. Isso sem falar em Inteligência artificial, redes neurais e realidade aumentada.




Esse novo mundo traz com ele uma série de desafios, mas também muitas oportunidades. É preciso estar atento aos novos perfis de usuários e nos empenharmos para tornar a sua experiência nas novas soluções a mais satisfatória possível. Possibilitar essa vantagem aos nossos clientes e aos clientes deles é uma das importantes missões dos nossos profissionais.

É um caminho sem volta, o mundo ruma para um cenário totalmente digital, conectado e móvel. E temos de ingressar nessa transformação, sob pena de ficarmos para trás, como seres estranhos em uma sociedade transformada. As empresas de visão já iniciaram suas jornadas digitais e aqui na Resource IT trabalhamos intensamente para torná-las mais simples e rápidas.

Ecossistema 4.0

Formamos um ecossistema digital que une o melhor das nossas competências no digital. O cliente está no centro dessa estratégia, apoiado por profissionais de todas as áreas e por soluções disruptivas. Nossa habilidade em consultoria acelera a transformação dos negócios dos clientes que querem proporcionar o mesmo para os seus.



Nesse ecossistema, a equipe de vendas e delivery se empenham para levar toda essa experiência e comprometimento da empresa aos clientes atuantes nos mais variados setores e entende que a responsabilidade é grande em traduzir esses valores na ponta. É o ecossistema da transformação em todos os sentidos.

Como tratamos o cliente da nova era?

De um lado, temos usuários hiperconectados, imersivos. Do outro, nossos produtos. A chave está na personalização dessa jornada. Isso porque o ecossistema de transformação digital da Resource IT me transmite a confiança de que poderei oferecer ao cliente X, a solução X, sob medida, para sanar a dor específica do negócio dele.

Para isso, é necessário entender o que o cliente precisa e isso passa primeiramente por um processo altamente simples: ouvi-lo. Conhecer seu comportamento, preferências e exigências e tratá-lo de forma exclusiva. Colocá-lo no centro de tudo, onde ele sempre deve estar, para que possamos ser cada vez mais assertivos no desenho da sua jornada digital.

Temos clientes mais exigentes e mais adaptados às tecnologias, com amplas opções de escolha. Empresas, que rapidamente mudaram ou mudam o jogo de forma frequente, têm mais chances de se destacarem nesse mercado. É preciso fazer uso da tecnologia não somente de forma necessária, mas estratégica.