O agronegócio é um dos setores mais cobiçados pela área de tecnologia da informação e telecomunicações no País. Afinal, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), suas exportações contabilizaram nos últimos 12 meses nada menos do que US$ 96,30 bilhões, registrando aumento de mais de 12% em relação ao mesmo período de 2016. E a região que mais comprou nossos produtos foi a Ásia.

Afinal, de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), suas exportações contabilizaram nos últimos 12 meses nada menos do que US$ 96,30 bilhões, registrando aumento de mais de 12% em relação ao mesmo período de 2016. E a região que mais comprou nossos produtos foi a Ásia. Mas para que o agronegócio nacional se torne ainda mais competitivo no mercado internacional, é preciso investir em tecnologia e assim obter resultados inimagináveis, aplicando recursos disruptivos e ampliando seu potencial de alcance promissor na economia brasileira. Tudo em prol da produtividade no campo, com fomento da agricultura de precisão – considerada a revolução digital agrícola.

Não por acaso, nossa estratégia aqui na Resource é estar cada vez mais próximos do campo, entendendo as suas dores e expectativas para oferecer muito além da tecnologia de ponta, uma estratégia assertiva e segura para a sua evolução. O objetivo é torná-lo mais automatizado e integrado, por meio de soluções inovadoras que melhorem a gestão e a produtividade em toda cadeia de processos, desde o plantio até a distribuição e entrega de produtos e serviços no mercado global.

O atendimento de empresas na área de agronegócio requer um cuidado específico, altamente personalizado. Exige muito conhecimento das necessidades do campo. É preciso contar com um time sempre atualizado em relação às melhores práticas e à regulamentação local e internacional, além das tendências que estão movimentando o setor, para transmitirmos confiança ao cliente.

Integração é chave

Nosso diferencial também vem de parcerias estratégicas com players renomados como a SAP, que possui um dos mais amplos portfólios para o segmento. E ainda da nossa excelência em integração, que nos permite desenvolver soluções integradas, revolucionado negócios no campo. Uma delas é a plataforma com recursos de Internet das Coisas (IoT), resultado da parceria com a Tago, provedora de soluções cloud para o mercado IoT.

A solução integra sensores e soluções de automação para prevenção de pragas, indicando previamente defensivos para proteção das plantações. E ainda é capaz de programar automaticamente até pedidos de novas remessas de mercadorias, porque é integrada ao ERP. As possibilidades de captação de informações estratégicas dados por meio de sensores são infinitas. Entre elas, nível de umidade e temperatura, que permitem identificar os defensivos adequados para aquela plantação, e quais pragas estão mais propensas a se proliferar nesse tipo de ambiente, antes mesmo de elas aparecerem.



Todo o nosso esforço é para estarmos em linha com as expectativas mais urgentes desse mercado em ebulição. Engana-se quem ainda não desfez o estereótipo do passado de que o homem do campo está distante das evoluções tecnológicas.

De acordo com a Associação Brasileira de Startups, 67% deles usam Facebook e 96% comunicam-se pelo WhatsApp. O agricultor, portanto, está conectado e atento ao que há de melhor em tecnologia agrícola e em TI no mundo. Nós aqui na Resource continuamos plantando nesse solo fértil, cultivando a tecnologia em um dos setores de maior potencial do País e fazendo muitos agricultores colherem bons frutos.



Entre em Contato

Quer saber mais sobre a Resource?
Entre em contato agora mesmo.

Fale com a gente

Trabalhe Conosco

Quem transforma empresas de sucesso, pode transformar a sua carreira também.

Cadastre seu currículo

A Resource

Somos uma tech partner focada em entrega de transformação digital.

Conheça a empresa